Espero que estejam todos bem.
Hoje eu gostaria de compartilhar um pouco, de uma situação que eu vivi recentemente!
No mês de Abril de 2023, eu estava muito feliz, porque eu havia sido convidada a ser responsável de uma loja de vinhos na Vila Mariana!
Eu faço parte de 01 grupo, onde eu conheci esse pessoal através de uma amiga, e nesse grupo todos são mais amigos do meu marido, pq ele já os conhecia antes de mim!
Pessoas assim muito legais, do muita risadas com eles, participo de almoços, de resenhas etals...
Só que em alguns momentos eles meio que exageram, zoam, zombam, as vezes até profundamente, e eu meio que não sei muito lidar com isso.
E nos últimos tempos, tenho demostrado que não estou gostando, e acabei desapontando alguns deles. Mais especificamente o Cassio, que é o que mais tem esses tipos de brincadeiras as vezes ofensivas.
Aqui nessa foto esta a turma.
Desentendimentos.
1 - ponto.
Nós temos um grupo, nesse grupo, estamos os casais e 03 gatos pingados!
- Juliana e o Anderson!
- Marcia e o Valter!
- Carla e o Cassio.
- Anderson e Eu!
- Jessica e Jonathan!
- Joyce e Kresley!
E os que não casaram ainda:
- Kévin, filho do Cassio!
- Anderson, filho da Ju!
- Joseph, filho da Joyce!
Os desentendimentos de vez em quando, acontecem, pq tenho uma forma diferente deles de ver a vida, e como todos ali tem a personalidade forte, e não costumam serem contrariados, acabo entrando em conflito por expor as vezes a minha opinião e a forma que eu vejo a vida!
Carla e Cassio!
Eu recebi uma noticia profissional maravilhosa, e eu estava muito eufórica, e no grupo comecei a conversar que nem tagarela, feliz da vida!
Foi quando o Cassio começou me zoar, o que é natural dele, falando:
Olha Claudia, como vc esta com tempo e desocupada, prepara o pastel que eu estou chegando...até ai tudo bem, eu não vi nada demais. Eu respondi pro Cassio, negão eu não estou em casa, vou passar na Oficina e levar o Zoio pra almoçar comigo.
Porem a Carla, esposa do Cassio, começou a provoca-lo, já que você Cassio esta com tempo vai limpar a casa e nisso os dois começaram a lançar provocações um para o outro, o que é comum entre eles. Até então eu não tinha percebido nada demais, até meu marido falar no grupo que ia me matar, que alguém ia chorar e não era ele etc... e saiu do grupo. ali chamou minha atenção!
Comecei ligar pra ele, e nada de ele me atender, foi então que ele me disse por mensagem, não precisa me pegar pra almoçar que eu não quero almoçar porra nenhuma...Eu falei pra ele, pode explicar o que esta acontecendo? Ai ele disse, que eu estava dando trela pro Cassio, como eu ia receber um macho dentro de casa se ele não estava? Cara juro por Deus, jamais imaginei que ele por ser tão amigo do Cassio, fosse levar dessa maneira! Eu fiquei um tempão sem entender nada, esperando ele na porta da oficina pra almoçar pq eu queria contar a novidade pra ele, eu não ia sair dali sem dar continuidade no que eu planejei, passo pego ele para almoçar e conto as novidades.
Meu ele estava transtornado, me xingou, falou um monte de coisas pra mim, foi bem chato!
A semana foi bem tensa, passou, chegou sábado!
Cara, a galera fez uma roda, e começaram a falar um monte pra mim, que eu estava dando liberdade pro Cassio, que ele estava com segundas intensões e que principalmente o intuito dele era provocar meu marido, e detalhe, todos são amigos de anos um do outro.
Naquele momento eu falei que eles tinham a mente podre que jamais eu teria esse tipo de pensamento com o Cassio! Fo bem chato, fui cercada, nisso meu marido e a Carla falando e falando, eu falei que ia ligar pro Cassio, pois somente ele poderia dizer qual realmente eram as intensões dele. Foi quando o Valter falou, menina que é como ele me chama...menina não fala nada pro Cassio, pois ele é capaz de bater na Carla. Por essa razão eu nunca falei nada pro Cassio, eu não queria carregar comigo esse peso dele bater na Carla. Nem era o que eu queria.
Agora pensa comigo, o Ciume silencioso da Carla é um perigo, pq ela articulou e manipulou meu marido que ele quase me bateu!
Mas ela jura que não, que não foi isso, é que ela conhece o Cassio e sabe que ele estava provocando o meu marido!
Essa situação foi abafada, e seguimos em frente!
Agora mais de 01 ano, o meu marido foi pro bar do Valter e depois ele voltaria pra me buscar.
Eu liguei pra ele, vem me buscar etals, e ele demorou um pouquinho, tudo bem...quando ele chegou, ele me disse, deixei a Carla na Casa dela pra pegar um fio, sei lá alguma coisa do tipo, e na volta vou pegar ela. Ai eu de imediato falei, engraçado se é eu e o Cassio, agente está de sacanagem, mas vc e ela é normal...? Não gostei, espero que não se repita. Pq se eu e o Cassio, não podemos ter liberdade um com o outro de agir naturalmente, vocês também não tem!
Eu achei que tinha ficado entre meu marido e eu.
Entramos em vários assuntos, de casa, carro, casamentos, relacionamentos, e entre um assunto e outro o Cassio ia citando meus irmãos, com base no contexto eu falei pra ele, vc vai apelar e falar dos meus irmãos? Não vai não, a turma ficava ai não né, vai apelar etc...acabou que Cassio e eu discutimos, ele falava que eu nunca seria como ele, ai eu falava graças a Deus né, que eu não tinha o conhecimento dele, ai eu falava, graças a Deus... Até que ele falou cansou de falar? E eu respondi, Cassio, jamais eu discutiria com você, toda e qualquer discussão que eu venha ter com você eu vou perder, porque eu não tenho sua história de vida, não conheço sua caminhada, eu não fui criada assim, nem de você eu gosto, eu te aturo é bem diferente! Resumindo, ficamos intrigados um com o outro!
Sabado agora, chegamos la no bar do Valter, como de costume e quando o Cassio chegou achei ele meio estranho, mas tudo bem, ele é de lua mesmo!
Passou um tempinho a Carla, foi embora, e o Cassio me abordou, dizendo que queria conversar comigo!
Ai eu falei pode falar, então ele começou:
Olha Claudia, eu não gostei da sua atitude no sábado passado, achei que você foi muito agressiva com suas palavras, eu ia enaltecer seus irmãos etc. etals...E você Claudia foi extremamente desnecessária ali.
Eu respondi pra ele, Cassio, eu senti que você estava tentando de todas as formas me diminuir e vc queria que eu ficasse calada? Ai não da né, usar o nome dos meus irmãos para me atingir, realmente eu fiquei muito brava, peço desculpas pra vc, se te interpretei mal, mas como vc vive me provocando me diminuindo ali pra mim foi gota d'água, por isso reagi daquela maneira!
Então o Cassio me abordou outro assunto que foi uma situação com Célião, Pai da Carla. No aniversario da Carol, filha do Cassio, eu fui dançar com o Célião e sem querer derrubei bebida na blusa do Célião, nesse dia eu estava vulnerável e então fiquei alta rápido, eu pedi pro Anderson me levar embora.
No dia seguinte voltamos lá pois o Cassio ia fazer almoço dando continuidade no aniversário da Carolzinha.
No final do dia conversa vai, conversa vem, falei fiquei ruim, ai o pessoal começou a me zoar, e o Célião, virou pra mim e disse, você nem deve lembrar que derrubou bebida em mim de tanto bêbada, nessa hora hora, eu falei pro Célião, está vendo vc errado Célião, eu nem cheguei derrubar tanto assim, foi só um desequilíbrio fiquei ruim bem depois, tipo, tentando insinuar alguma coisa, eu senti isso nele. Só que depois oi Célião foi reclamar com o Cassio, dizendo que eu fui estupida com ele, e fui mesmo, mas talvez não fosse o caso de ele ir reclamar pro Casio, ele poderia ter falado comigo ali na hora, enfim...
Pra seguir, o Cassio veio reclamar do meu ciúmes com meu marido e a Carla, opa, como assim, Do que se esta falando? É que você achou ruim com o Zoio que ele deu carona pra Carla....ahhhh ali eu tive que falar, olhei pro meu marido e disse , você é um lixo mesmo, foi falar coisas minhas pra eles, poxa vida cara....que mancada, já falei um monte e disse que minha vida e as coisas que meu marido conversamos é problema meu e dele.
Na minha concepção de mulher, a Carla só falou pro Cassio que não é pra ele brincar mais comigo, por que ela encontrou em uma situação uma oportunidade! E não pq de fato, pq eu não reajo as brincadeiras do Cassio, comecei reagir pq percebi que ele estava tentando usar algo pessoal para me diminuir!
Resumindo foi bem desagradável, acredito que eles não tem que ficar me questionando, uma vez que ali todo mundo fala as asneiras as vezes, pq ele quer ficar me intimidando, já falei logo que não é assim não, e falei se a Carla acha que eu não tenho que ter liberdade com vc, porque ela tem que ter com meu marido? Ah não mas ela é mulher do Cassio que é melhor que eu e meu marido, ai não da né!
Estou bem chateada com isso, não é legal esses desentendimentos, fica uma situação bem chata.
Decepcionada com meu marido, pq acredito eu que ele não tinha que falar das minhas coisas a ponto do Cassio acha que tem liberdade de me questionar do que sinto ou não!
Me arrependo de ter ofendido ele, mas eu não teria feito se ele não tivesse falado de mim!
Acredito que que não questiono as atitudes e reações de ninguém ali, então eles não tem que questionar as minhas!
Percebo que os desentendimentos são pelo meu jeito que eles não me aceitam, por eu ser assim! Reativa quando sinto que estão de alguma forma tentando me diminuir! o Cassio disse que não mas foi como eu me senti naquele momento!
Estou tão decepcionada, pq o Célião poderia ter falado comigo, uma vez que ele tem liberdade comigo, decepcionada com a Carla por ela estar colocando o Cassio contra mim, e principalmente decepcionada com meu marido por priorizar falar das minhas fraquezas no bar, a ponto das pessoas se sentirem no direito de virem falar um monte pra mim!
03/06/2025-Espero que tudo isso passe logo!
Deus no comando!
___________________________________________________________________________________
De blusa de moletom branca e calças jeans, esta a Joyce, prima do Cassio!
A Joyce, nós duas começamos bem, uma pessoa autentica, de um coração enorme.
Uma mulher guerreira que conseguiu mudar sua história de vida, conheceu uma pessoa muito bacana, e hj juntos e com os filhos, e agregados, seguem uma vida digna.
A Joyce e eu, tivemos um desentendimento muito serio, onde exaltamos os ânimos por divergência de opinião! Em algum momento ela não aceitou que eu tinha um modo diferente de ver a vida e quando percebi ela ja estava gritando comigo e então foi quando eu perguntei pra ela porque ela estava gritando etc...Mas ali naquele momento agente meio que se entendeu , pedidos desculpas uma para outra. E eu achei que estava tudo bem! Ainda acho, embora eu já soube de outra situação!
Mas enfim , ninguém é igual a ninguém, é isso acaba que pensamos diferentes do que é ficar tudo bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Experiência de vida compartilhada!